sexta-feira, 17 de abril de 2009

Território Cadastrado no Verão


Seia vai ser um dos municípios onde o governo vai lançar o concurso internacional para o cadastro do território nacional com risco de incêndio florestal. O concurso será lançado em Abril e será implementado até ao Verão em oito municípios da cordilheira central e Algarve.

Segundo a Lusa, o Ministério do Ambiente indicou três áreas prioritárias, tendo em conta o risco de incêndio: os municípios de Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira, Oliveira do Hospital, Seia, Paredes e Penafiel. 
De acordo com o ministro do Ambiente, Nunes Correia, este trabalho será efectuado em parceria com o Ministério da Agricultura e permitirá um levantamento rigoroso e a delimitação geométrica da propriedade, a identificação do proprietário e a determinação do valor do terreno em questão. 
O Secretário de Estado o Ordenamento do Território explicou que a recolha vai integrar uma plataforma informática única que estará ligada ao Instituto Geográfico Português, às Conservatórias e às Finanças, para que a actualização cadastral passe a ser automática no futuro.


Esperemos que este verão não sejamos afectados por tantos incêndios florestais como temos vindo a verificar em anos anteriores.


0 comentários: